Nova Petrópolis foi destino de jovens e adolescentes do projeto Missão Calebe, grupo de cristãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia do centro de Porto Alegre, por 15 dias. Limpeza de pontos turísticos, visitas a famílias e a asilos e a pintura interna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann foram algumas das atividades realizadas pelos integrantes do grupo no Município.
O Missão Calebe do centro de Porto Alegre é um dos três grupos dispersos no Rio Grande do Sul. São mais de cinco mil jovens relacionados ao grupo que realiza ações sociais em diversas cidades do Estado. Este é o 5º ano consecutivo que o grupo se une no período de férias para fazer a diferença na sociedade, destaca o pastor jovem, Luciano Manica. A diretora do grupo, Lilian Lopes e o assistente administrativo, Alexssandro Lopes acompanharam os 46 adolescentes que atuaram em Nova Petrópolis.
O Missão Calebe foi acolhido em Nova Petrópolis pela Igreja Adventista do Sétimo Dia da cidade e a atuação do grupo no Município não teve custo para os cofres públicos. A diretora da Escola Otto Hoffmann, Elaine Shildt Beck agradece a ajuda dos jovens. O ACPM da escola adquiriu os materiais e os adolescentes realizaram um belíssimo trabalho em todo o interior da escola. Somos muito gratos pelo gesto de solidariedade do grupo, ressalta Elaine.
O grupo visitou o Parque Aldeia do Imigrante e elogiou o Município. Nova Petrópolis é uma cidade muito bonita e com pessoas receptivas que nos acolheram muito bem. Conversamos com famílias e todos foram atenciosos com os adolescentes. Nos divertimos muito durante a ação!, enaltece Manica. O Missão Calebe ainda distribuiu mais de dois mil exemplares de livros sobre esperança. O projeto tem repercussão nacional e envolve mais de 100 mil pessoas no Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP