conteúdo do menu
conteúdo principal
23/02/2018

Nova Petrópolis sobe no ranking de cidades atrativas para investimentos imobiliários

Município subiu seis posições em estudo divulgado pelo Sindicato da Habitação do Rio Grande do Sul...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Nova Petrópolis subiu da 67ª para a 61ª posição no ranking das cidades gaúchas atrativas para investimentos imobiliários. O Município foi um dos destques da 3ª edição do estudo da Atratividade Imobiliária, realizado pelo Departamento de Economia e Estatística do Sindicato de Habitação do Rio Grande do Sul (SECOVI/RS) com o objetivo de identificar o potencial de investimento imobiliário nos Municípios do Rio Grande do Sul. O estudo de Atratividade Imobiliária divulgado na terça-feira, 20 de fevereiro, teve como foco o comportamento da demanda, que é a responsável pela aquisição do imóvel.
De acordo com o estudo, que pode ser conferido no site da SECOVI/RS – AGADEMI, www.secovirsagademi.com.br, a elevação na população estimada da cidade e também nas variáveis relacionadas ao PIB, determinaram a ascensão de Nova Petrópolis ao 61º lugar no Rio Grande do Sul. Ainda de acordo com o estudo, os 10 principais Municípios no ranking em nível de atratividade são Caxias do Sul, Canoas, Pelotas, Santa Maria, Novo Hamburgo, Gravataí, Passo Fundo, São Leopoldo, Rio Grande e Viamão.
Segundo o secretário adjunto da Fazenda de Nova Petrópolis, Gerson Gebhardt, a melhora no ranking conquistada por Nova Petrópolis comprova a evolução do Município em diversas áreas. “Ser uma cidade atrativa para investimentos imobiliários abre um leque de perspectivas positivas, principalmente para a arrecadação do Município. Esse estudo analisou dados como variáveis socioeconômicas, ou seja, Nova Petrópolis melhorou em diversos quesitos e essa melhora no ranking comprova isso”, explicou Gebhardt.
A SECOVI/RS – AGADEMI analisou 15 variáveis sociodemográficas e econômicas relacionadas ao objetivo do estudo e que contribuíssem no âmbito do trabalho para definir o índice. Também, considerando a quantidade de domicílios por faixa de renda de cada Município, classificou-se o nível de investimento (Forte, Médio e Fraco) para o respectivo padrão dos imóveis (Alto, Médio e Baixo).
Fique por dentro das novidades de Nova Petrópolis acessando o a página da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs.
Fonte:

Outras Notícias