O Badesul, agência de fomentos do Rio Grande do Sul, disponibilizou R$ 1,5 milhão em financiamentos para Nova Petrópolis. A assinatura do contrato que garante a destinação do recurso para Nova Petrópolis ocorreu no dia 5 de outubro, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) RS. Na oportunidade, também foram aprovados recursos para os municípios de Campos Borges, Júlio de Castilhos, Não-Me-Toque, Viamão, Feliz, Coxilha e Nova Hartz, totalizando 11,1 milhões em financiamentos.
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, o vice, Charles Paetzinger, e o secretário Municipal de Fazenda, Claus Altevogt, participaram do ato de assinatura, na presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, Márcio Biolchi, da diretora-presidente do Badesul, Susana Maria Kakuta, e de prefeitos de outros municípios que também tiveram o financiamento liberado pelo Badesul.
Com os recursos aprovados pelo Badesul, provenientes do PIMES, a Administração Municipal vai adquirir maquinário rodoviário e equipamentos, mais especificamente um rolo compactador, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira e um britador móvel. Os editais de compra dos itens citados estão em fase de elaboração na Prefeitura de Nova Petrópolis e, assim que forem concluídos, serão enviados para avaliação no Badesul. A previsão é que todo o maquinário esteja à disposição da Administração Municipal até o início de 2018.
De acordo com o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, a possiblidade de contratação do financiamento junto ao Badesul é sinônimo de melhorias no serviço prestado ao munícipe. “Vamos utilizar o recurso do financiamento para renovar nosso parque de máquinas de maneira imediata. Equipamentos novos melhoram a qualidade e a agilidade do trabalho realizado, além de reduzir os custos com manutenção”, destacou o prefeito.
Segundo o secretário municipal da Fazenda, Claus Altevogt, a Prefeitura de Nova Petrópolis se comprometeu a efetuar o pagamento do financiamento em 54 parcelas, com recursos próprios. Ainda de acordo com o secretário Altevogt, a vantagem da contratação do financiamento reside no prazo de pagamento, além da possibilidade de aquisição dos itens de forma imediata.
Fonte: