conteúdo do menu
conteúdo principal
13/02/2023

Nove animais são apreendidos por maus-tratos em estabelecimento itinerante em Nova Petrópolis

Patram e fiscais do Município recolheram oito pombos e um coelho durante a operação, realizada na sexta-feira

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na última sexta feira, 10 de fevereiro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis recebeu a denúncia de que um estabelecimento itinerante de entretenimento fazia uso de animais em espetáculos. No mesmo dia, o local foi vistoriado por agentes do Comando Ambiental da Brigada Militar (Patram) e fiscais do Município, que encontraram oito pombos domésticos e um coelho que eram usados nas apresentações artísticas. Dois pombos estavam tingidos, um de cor roxa e outro de vermelho.

O estabelecimento havia passado por fiscalização na quarta feira, 8 de fevereiro, e os proprietários alegaram não utilizar animais vivos nas apresentações ao público. Em função da denúncia, as equipes ambientais retornaram ao local na sexta-feira e constataram a presença dos animais e o uso irregular deles. O estabelecimento foi autuado e os pombos e o coelho apreendidos, sendo levados para receber atendimento veterinário.

A Prefeitura de Nova Petrópolis reitera que os fiscais do Município atenderam à Lei Estadual nº 12.994/2008, e a Lei Municipal n° 3499/2005, que vedam a utilização de qualquer espécie de animal em circos, como atrativo nas apresentações.

Crédito das fotos: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP

Outras Notícias