conteúdo do menu
conteúdo principal
28/03/2017

Prazo para cadastramento na Nota Fiscal de Serviço Eletrônica encerra dia 31 de março

Empresas que não se cadastrarem estarão sujeitas a multa a partir de 1º de abril...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
A Secretaria Municipal da Fazenda alerta a todas as empresas prestadoras de serviço para aderirem ao sistema da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) até sexta-feira, 31 de março. A partir de 1º de abril, empresas que não aderiram a NFS-e estão sujeitas a multa de 100 URM, R$ 391,02.
Todas as empresas que possuem pelo menos uma atividade de prestação de serviço ou que realizam serviços para o Município são obrigadas a aderir a NFS-e. “Mais de 400 empresas ainda não aderiram ao sistema. Se na lista de atividades do CNPJ da empresa constar pelo menos uma atividade que seja qualificada como prestação de serviço a empresa deve se cadastrar no site”, destacam os fiscais tributários do Município.
Para realizar o cadastramento, siga os seguintes passos: entre no site de www.novapetropolis.rs.gov.br; na coluna lateral direita clique na aba “Nota Fiscal de Serviço Eletrônica” e entre em “NFS-e Acesso ao Portal Oficial”. Na nova página, selecione “solicitar acesso ao sistema” e preencha os campos. No final do processo, será enviado um e-mail para a conta cadastrada, responda a este e-mail e então a sua solicitação será encaminhada para o setor de Fiscalização Tributária da Prefeitura Municipal para avaliação do pedido. O site de Nova Petrópolis está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
“A ferramenta da nota fiscal eletrônica garante agilidade aos contribuintes, além de preservar a justiça tributária, proporcionando a gestão de impostos sobre serviços de forma eletrônica e segura. Com a implantação do novo sistema, estaremos diminuindo a sonegação, o que representa aumento na arrecadação do Município sem que tenhamos aumento na carga tributária”, destaca o secretário da Fazenda, Claus Nelson Altevogt.
Mais informações sobre cadastramento no sistema podem ser obtidas no Setor de Fiscalização Municipal pelo fone (54) 3281-8422.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP

Outras Notícias