conteúdo do menu
conteúdo principal
26/12/2014

Secretaria de Administração

Prefeito Lelo e vice Gregor recebem balanço social da Corsan

Heleno da Silva Rosa fez a entrega do material às autoridades municipais...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O prefeito Regis Luiz Hahn e o vice-prefeito Gregor Hermann receberam o balanço social da gestão 2011/2014 da Copmpanhia Riograndense de Saneamento (Corsan) nesta quarta-feira, dia 24 de dezembro. O chefe da unidade de saneamento de Nova Petrópolis, Heleno da Silva Rosa fez a entrega do material às autoridades municipais.

Com 160 páginas, a publicação traz o balanço social da Corsan – gestão 2011/2014 organizado em 11 capítulos divididos por temas: memória, parceria, solidariedade, participação, compromisso, inclusão, saúde, sustentabilidade, contentamento, transparência e futuro.

Nova Petrópolis está presente no capítulo compromisso, no Plano Estadual de Investimentos em Saneamento, no qual a Corsan projeta investimentos nos sistemas de abastecimento de água e de tratamento de esgoto por bacia hidrográfica. O Município integra a Bacia do Rio Caí e o investimento citado diz respeito ao esgoto com a construção de redes coletoras, estações elevatórias e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

No que se refere a obras e projetos, a Companhia tem hoje investimentos da ordem de R$ 4,4 bilhões, entre recursos próprios e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Os empreendimentos têm a função de manter e qualificar o serviço já universalizado de água nos 320 municípios atendidos pela empresa, além de ampliar de 15% para 50% a cobertura de tratamento de esgoto no Rio Grande do Sul.

O material foi entregue pela Corsan em cerimônia realizada no dia 17 de dezembro, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Na oportunidade, o diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, ressaltou que a empresa conseguiu reverter um quadro de descrédito junto à sociedade para se tornar uma das maiores referências no serviço público do Estado e do Brasil, com um índice de aprovação de 87% entre seus usuários.

O evento solene foi prestigiado pelo secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, por prefeitos, vice-prefeitos e representantes de dezenas de municípios e de entidades ligadas a área do saneamento, além de diretores, superintendentes e funcionários da Companhia, o evento representou uma prestação de contas do trabalho realizado nos últimos quatro anos. Nova Petrópolis não pôde estar representada, mas o chefe da unidade de saneamento local, Heleno da Silva Rosa fez questão de entregar, em mãos, o material ao prefeito Lelo e vice Gregor.


Fonte:

Outras Notícias