Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Recolhimento acontece no Centro de Eventos como parte do projeto “Eu Cuido Nova Petrópolis”
Está confirmado para os dias 8 e 9 de setembro um novo recolhimento de lixo eletrônico, vidro e óleo de cozinha no município. A ação acontece no Centro de Eventos, com entrada pela avenida Padre Affonso Theobald, como parte do projeto “Eu Cuido Nova Petrópolis”, que tem o objetivo de estimular o descarte ecologicamente correto de resíduos.
No dia 8, sexta-feira, a população poderá levar os materiais inservíveis até o Centro de Eventos das 8h às 17h. Já no sábado, 9, o recolhimento ocorre das 8h às 11h30. Nestes dias e horários, as equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que coordena a iniciativa, estarão recebendo itens descartados.
A Prefeitura realiza a coleta dos materiais inservíveis em quatro oportunidades ao longo do ano, para facilitar a destinação correta pelos cidadãos. Outras ações já aconteceram em 2023, além desta em setembro, e uma nova está prevista para o mês de dezembro.
O recolhimento e a destinação ecologicamente correta dos resíduos conta com a parceria das empresas Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos (lixo eletrônico), Biodiversidade – Coleta de Óleo Vegetal e Junges Soluções em Limpeza Urbana (vidros).
Confira as datas e horários da coleta de materiais que ainda acontecem neste ano:
SETEMBRO
- Sexta (08/09), das 8h às 17h
- Sábado (09/09), das 8h às 11h30
DEZEMBRO
- Sexta (08/12), das 8h às 17h
- Sábado (09/12), das 8h às 11h30
*Local a definir
Conheça o projeto “Eu cuido Nova Petrópolis”
O “Eu cuido Nova Petrópolis” faz parte dos esforços da Administração Municipal para estimular ações sociais e ambientais nos munícipes. Entre as práticas sustentáveis previstas estão a coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha, pneus, latas de tinta, e embalagens de agrotóxicos, recolhimento de móveis usados, podas, pilhas usadas e incentivo à compostagem de lixo orgânico.
Entre as ações sociais constam a Campanha do Agasalho, Farmácia Solidária, coleta de garrafas pet, feiras de adoção de animais, troca de livros por plantas, doação de alimentos, móveis e eletrodomésticos, e coleta de tampas de garrafas. As atividades são divulgadas periodicamente pela Prefeitura.
Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP