conteúdo do menu
conteúdo principal
24/05/2018

Prefeitura de Nova Petrópolis interrompe serviços por conta da greve de caminhoneiros

Transporte de pacientes da Secretaria Municipal Saúde e Assistência Social é prioridade da Administração Municipal...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
A Prefeitura de Nova Petrópolis vai adotar um conjunto de medidas por conta da greve dos caminhoneiros que assola o Brasil. As aulas em toda a Rede Municipal de Ensino serão canceladas a partir de segunda-feira, 28 de maio. Os serviços prestados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos serão completamente paralisados a partir de sexta-feira, 25 de maio, visando poupar combustível para que o transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social não seja prejudicado.
Segundo o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, as aulas serão mantidas até sexta-feira, 25 de maio. “As aulas seguem normais pelo menos até sexta-feira mas, a partir de segunda-feira, 28 de maio, todas as Escolas Municipais serão fechadas. Não temos como manter as instituições funcionando, pois teremos problemas com o abastecimento de alimentos e de gás, além de não termos como garantir que os professores consigam chegar até às escolas, por conta da falta de combustível”, explicou.
Outro serviço que será interrompido, caso a situação não seja normalizada, é a coleta de lixo. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, o serviço funciona normalmente até o sábado, 26 de maio. “Se a manifestação não cessar, a empresa que faz o recolhimento do lixo em Nova Petrópolis não terá combustível para realizar a coleta a partir de segunda-feira, 28 de maio. Por isso, pedimos para que os moradores não levem o lixo para a rua. Quando possível, os munícipes devem estocar o lixo seco e encontrar alternativas para o lixo orgânico”, explicou.
O vice-prefeito de Nova Petrópolis, Charles Paetzinger, destacou que o plano da Administração Municipal é cortar serviços secundários para racionar o uso de combustível, garantindo que serviços essenciais sejam mantidos. “Paralisamos a Secretaria de Obras e proibimos o uso de veículos leves da Prefeitura de Nova Petrópolis para poupar combustível. Não temos como saber quanto tempo vai durar essa manifestação e estamos nos precavendo da melhor forma possível. O mais importante é que os serviços da saúde sejam mantidos”, ressaltou Paetzinger.

Confira o conjunto de medidas adotado pela Prefeitura de Nova Petrópolis.

Rede Municipal de Ensino: as aulas seguem normalmente na Rede Municipal de Ensino até sexta-feira, 25 de maio. A partir de segunda-feira, 28 de maio, todas as escolas serão fechadas.
Transporte de pacientes: o transporte de pacientes realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social segue normal até segunda ordem.
Postos de Saúde: Os atendimentos continuam normalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde de Nova Petrópolis.
Interrupção da Coleta de Lixo: se a situação não for normalizada até sábado, 26 de maio, o serviço de coleta de lixo será completamente interrompido a partir de segunda-feira, 28 de maio. A orientação é para que os munícipes evitem depositar o lixo orgânico nas lixeiras e, se possível, estoquem o lixo seco em locais apropriados, até que a coleta de lixo seja normalizada.
Obras e Serviços Públicos: todos os serviços serão paralisados a partir de sexta-feira, 25 de maio, com o intuito de poupar combustível, que será utilizado para o transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

Fonte:

Outras Notícias