conteúdo do menu
conteúdo principal
19/05/2021

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Prefeitura identifica mais um ponto de descarte de entulho

Suspeito de praticar os atos foi identificado e conduzido pela Polícia Civil na terça-feira

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente localizou na terça-feira, 18 de maio, mais um local em que houve descarte ilegal de entulho de construção e restos de marcenaria. O material está depositado nas margens da BR-116 e há evidências de que tem relação com os fatos ocorridos na semana passada, em Nove Colônias. Um suspeito foi identificado pela Polícia Civil no local dos fatos e teve o caminhão apreendido.

De acordo com a fiscal ambiental Cássia Hoffmann, o local em que o entulho foi descartado fica em uma área de recuperação ambiental e de difícil acesso, junto um pátio nas margens da BR-116. Ao longo desta quarta-feira, uma equipe da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente verifica se existem outros pontos em que houve descarte do mesmo material ao longo da rodovia.

O caminhão suspeito foi localizado no pátio junto à BR-116 na tarde da terça-feira. Nas laterais da pista foi encontrado material idêntico ao que foi descartado em Nove Colônias. Restos do mesmo resíduo também foram encontrados na carroceria do caminhão. A Polícia Civil conduz as investigações.

Conforme a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, após as devidas comprovações, os responsáveis pelo descarte terão que se encarregar do recolhimento e correta destinação dos resíduos. O motorista foi intimado a comparecer à Prefeitura na próxima semana para dar andamento as determinações fiscais. Laudos de danos ambientais já foram encomendados pelo Município.

A carga de entulho depositada em Nove Colônias no dia 12 de maio totalizou 17.330 quilos. A destinação custou R$ 3.500,00, valor para o qual a Prefeitura buscará o ressarcimento junto aos responsáveis. Além da destinação, feita por empresa terceirizada, o Município cobrará os custos envolvidos no serviço de recolhimento do material.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ressalta que resíduos oriundos da construção civil e de atividades industriais são de responsabilidade particular e não podem ter o mesmo encaminhamento do lixo comum. Além disso, o descarte incorreto de resíduos pode configurar crime ambiental.   

 

Crédito: Divulgação/Comunicação PMNP

Outras Notícias