Na manhã do último sábado, 1º de junho, encerrou a Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata, promovida pela Secretaria de Saúde. A ação, realizada também nos dias 24, 25 e 31 de maio, foi a primeira desta natureza na cidade e contou com 200 atendimentos no Posto de Saúde do centro de Nova Petrópolis.
“A aceitação da campanha foi excelente. Ficamos muito satisfeitos com isso, já que o câncer de próstata é o segundo que causa mais mortes nos homens no Rio Grande do Sul”, explicou o médico urologista Ary de Quadros Marques Filho, que prestou os atendimentos no Posto de Saúde.
De acordo com o aposentado Rudi Drehmer, de 61 anos, morador de Nova Petrópolis, a campanha foi bastante positiva, “Essa foi uma ótima ação, rápida e eficiente. Deveria até ter mais ações dessas, mas em outras especialidades médicas”, comentou.
Para a Diretora da Secretaria de Saúde, Nívia Closs Kasper, a ação foi muito bem aceita, “Oferecemos 200 atendimentos, Mas a procura foi tanta que não foi suficiente. Estamos estudando novas datas para atender toda a demanda”, garantiu.
Fonte: