conteúdo do menu
conteúdo principal
16/06/2021

Região da Serra revoga a proibição de música ao vivo e uso de praças

Decisão tomada em conjunto pelos prefeitos passa a valer em Nova Petrópolis neste dia 16 de junho

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O prefeito Jorge Darlei Wolf publicou nesta quarta-feira, 16 de junho, o decreto municipal Nº 102/2021, o qual revoga as proibições de música ao vivo e de uso de áreas públicas de lazer, incluindo pracinhas de brinquedos e os atrativos turísticos Ninho das Águias e Labirinto Verde. A decisão foi tomada conjuntamente pelos prefeitos da Amesne (Associação dos Município da Encosta Superior do Nordeste), atendendo demandas recebidas nos municípios.

Com o decreto municipal publicado por Nova Petrópolis neste dia 16 de junho, voltam a valer apenas as regras do Sistema 3As de Monitoramento que já estavam vigentes na região da Serra desde o dia 16 de maio.

Restaurantes e outros estabelecimentos gastronômicos deixam de ter horário limite para atendimento presencial. Eventos como feiras, exposições corporativas, convenções e congressos podem reunir até 300 pessoas sem necessidade de autorização (acima de 300 pessoas há necessidade de autorização municipal, regional ou estadual).

Os atrativos turísticos Ninho das Águias e Labirinto Verde voltam a ficar abertos ao público. O Labirinto Verde fica aberto diariamente, das 7h30 às 18h, com capacidade máxima de 10 pessoas em seu interior. O Ninho das Águias abre diariamente, das 8h às 19h, com capacidade máxima de 250 pessoas e ingresso de R$ 10,00 (isento para munícipes, pilotos e instrutores, mediante apresentação de carteirinha; meia entrada para estudantes, crianças (de 5 a 10 anos) e idosos; e isento para crianças menores de cinco anos).

Em todas as áreas públicas de lazer são obrigatórios o respeito ao distanciamento e o uso de máscara. É recomendada a higienização frequente das mãos com álcool gel.   

A música ao vivo passa a ser permitida, porém devem ser obedecidos os protocolos e regras estabelecidos pelo Sistema 3As de Monitoramento para cada tipo de atividade.

As demais atividades devem continuar obedecendo os protocolos do Sistema 3As de Monitoramento, que podem ser conferidos em: https://www.novapetropolis.rs.gov.br/noticias/regiao-de-nova-petropolis-adere-aos-protocolos-de-monitoramento-do-estado.

Outras Notícias