conteúdo do menu
conteúdo principal
18/02/2021

Secretaria de Obras informa serviços realizados nas últimas semanas

Alargamento de estradas é um dos destaques entre os trabalhos recentes

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informa os principais serviços prestados pelas equipes da pasta nas últimas semanas. Entre os destaques, as ações de alargamento e outras melhorias em estradas, roçadas nas laterais das vias e manutenção em praças infantis e abrigos de paradas de ônibus.

As localidades do interior que receberam melhorias foram 13 Colônias, Canto Schenkel, Chapadão, Linha Imperial (Morro da Fome) e Nove Colônias. Nos bairros, houve melhorias nas ruas Alpenstrasse, Beco do Imigrante e Judenberg.

No período recente, aconteceram também roçadas na estrada de Feliz Lembrança e em ruas do Bairro Juriti.

Além disso, uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos percorreu praças infantis e abrigos de paradas ônibus para prestar manutenção. Entre os pontos atendidos, o Pinhal Alto.
 

ARROIO PAIXÃO

Da quinta-feira, dia 11 de fevereiro, até a terça-feira, 16, as equipes da Secretaria de Obras trabalharam em um ponto problemático da estrada de Arroio Paixão. Inicialmente, o objetivo era usar explosivos para remover rochas que ameaçavam cair sobre a via. No entanto, as pedras se soltaram da encosta já durante os preparativos da detonação, caindo em um volume muito maior que o esperado. Os trabalhos de remoção do entulho e reestruturação da estrada seguiram ininterruptamente durante o fim de semana e também no Carnaval.

O prefeito Jorge Darlei Wolf e o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, trataram o assunto com prioridade, dado o risco que aquele trecho oferecia aos usuários da estrada. “O trânsito precisou ficar fechado por alguns dias, mas foi por um bom motivo. Agora as pessoas podem circular por aquela região com muito mais tranquilidade”, afirmou o prefeito.

Conforme o secretário de Obras, as correções e melhorias realizadas naquele ponto anteciparam a manutenção geral da estrada. “É muito melhor resolver esse tipo de problema antes de passar com as máquinas para arrumar a estrada”, comentou.

Outras Notícias

Portal Destaque