Secretaria de Educação e Desporto
Após ajustes no projeto, ampliação foi retomada no final de janeiro, com investimento de R$ 1.519.355,51
Foram retomadas no final de janeiro, as obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, em Vila Olinda. A construção de sete novas salas de aula e outras peças ocorre após uma série de ajustes no projeto original, realizados ao longo de 2021 junto com a comunidade escolar. O investimento totalizará R$ 1.519.355,51, valor que corresponde a recursos próprios do Município.
Na sexta-feira, 11 de fevereiro, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal e a assessora de engenharia Laura Schmitt estiveram na Escola Luiz Loeser e conferiram os primeiros serviços da empresa contratada pelo Município.
“Esta é uma obra que estava parada e necessitava alguns ajustes. Por isso, antes de retomarmos a construção, reunimos a direção da Escola Luiz Loeser e da ACPM para definir a melhor forma de fazer essa ampliação”, explica a secretária Gislaine Marchioro Leal.
A área ampliada da Escola Luiz Loeser ficará entre o prédio já existente e a o pavilhão de esportes. As novas instalações contarão com sete salas de aula, banheiros, lavanderia e área para depósito.
Entre as adequações realizadas no projeto está a ocupação de uma área menor do prédio escolar já existente. No novo projeto, haverá a necessidade de demolir apenas um conjunto de banheiros, que já estão interditados.
Serão três pavimentos, sendo que o primeiro já teve a construção iniciada. Conforme a assessora de engenharia Laura Schmitt, atualmente a empresa trabalha nas fundações e na concretagem de vigas e lajes.
Crédito das fotos: Ana Paula Backes/Comunicação PMNP