11/10/2024

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Sicredi Kindertag é atração no Dia das Crianças na Nova Oktoberfest

Dia 12 de outubro terá bênção das crianças e encontro de grupos infantis

A Nova Oktoberfest 2024 terá uma programação especial para as crianças no dia 12 de outubro. O Sicredi Kindertag conta com bênção das crianças em um momento ecumênico, encontro de grupos infantis, com oficina de língua alemã, danças, jogos, pintura de rosto e pernas de pau. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

“Preparamos uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças na Nova Oktoberfest. O evento conta com uma estrutura para toda a família aproveitar e, neste dia especial, ofereceremos atividades para alegrar os pequenos”, destaca o presidente da Associação Böhmerland, Henrique Felipe Lüdke.

De manhã, a partir das 10h, a equipe ecumênica de Nova Petrópolis conduz a Bênção das Crianças. A Nova Oktoberfest promove, pela primeira vez, um momento de reflexão sobre a infância, na Rua Coberta e Praça das Flores.

À tarde, a partir das 13h30, as crianças serão recepcionadas para as atividades do encontro de grupos infantis. Além das danças de integração, os pequenos dançarinos irão aproveitar a tarde com jogos infantis, pintura de rosto, pernas de pau, oficina de língua alemã e muita alegria.

Parque de Diversões garante a alegria da criançada

Em 2024, a Nova Oktoberfest inovou e trouxe um parque de diversões com seis brinquedos para a diversão do público adulto e infantil. Durante o evento, o público pode adquirir ingressos para aproveitar a roda gigante, carrossel de carros, cama elástica, barco viking e samba. O Happy Park fica aberto durante o todo o período do evento.

A Nova Oktoberfest é uma realização do Município de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação de Danças Folclóricas Böhmerland, financiado pelo Pró - Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O evento conta com o patrocínio master de Frek Atacado e Varejo, Niruma Móveis, PGS IT Automação; patrocínio de Sicredi Pioneira RS, Gula Alimentos, Cervejaria Edelbrau, Cervejaria Traum, Drogaria Germânia, Nova Imóveis, Sicoob Maxicrédito,  Bazan e Bazan, Kolling Gestão de Consórcios e Energias da Natureza. Apoiam a Nova Oktoberfest: Casa do Pão de Mel, Refúgio Parque Hotel, Embutidos Lüdke, Padaria Petrópolis, IM Conservas, Bitcom Internet, Mr. Kny e Fan Locações para Eventos.

Crédito da foto: Mauro Stoffel

Texto: TRIO Comunicação Integrada