Franceses, indonésios, peruanos, argentinos, capixabas, paranaenses, baianos e gaúchos representam a cultura de seus países e Estados brasileiros no 41º Festival Internacional de Folclore até o próximo domingo, dia 11 de agosto, quando encerra o evento. Outras culturas também deixaram a sua história nesta edição. Uruguaios, paraguaios, argentinos, chilenos, paulistas e mineiros já se despediram, deixando na lembrança um espetáculo de cores, ritmos, formas, sons e muita cultura. Mas, até domingo, ainda há muito a celebrar, a festa das etnias prossegue até domingo, em Nova Petrópolis.
A cada atração que sobe ao palco montado na Rua Coberta, junto a Praça das Flores, novas culturas, diferentes costumes são apresentados para milhares de pessoas, diariamente. Quase dois mil artistas, de grupos nacionais e internacionais, dão conta de encantar o público a cada espetáculo. A plateia não se cansa de aplaudir.
Um público de aproximadamente 50 mil pessoas já prestigiou a programação do 41º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis desde o dia 26 de julho, quando iniciou esta grande festa no Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo. A comissão organizadora estima que até o dia 11 de agosto mais de 80 mil pessoas confiram o evento.
Fonte: