Passeio foi oportunizado gratuitamente pelo Parque, com transporte fornecido pela Prefeitura
Oito usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Nova Petrópolis tiveram a oportunidade de participar de um passeio diferente na segunda-feira, 27 de fevereiro, como parte de uma atividade que é organizada pelo serviço de saúde mental com o objetivo de integrar essas pessoas ao meio social. Neste dia, os usuários visitaram o Esculturas Parque Pedras do Silêncio, que viabilizou a atividade gratuitamente. O transporte até o local foi cedido pela Prefeitura.
Como conta o educador físico que atua no Caps, Geovani Amorim, esses passeios irão ocorrer pelo menos uma vez ao mês, com a finalidade de integrar os usuários do Caps nos ambientes sociais, além de estimular a prática de atividades físicas. Para isso, é muito importante poder contar com a colaboração de empresas como o Parque Pedras do Silêncio, que fez o convite e garantiu a estada sem ônus ao grupo.
No Parque, localizado em Linha Brasil, estão esculturas que recontam um pouco da história da imigração no município de Nova Petrópolis e na região. Além de uma aula de cultura, os visitantes podem desfrutar das belas paisagens em meio a natureza.
Oficinas
Além dos passeios, o educador físico Geovani destaca que o público do Caps também é convidado a participar das oficinas de atividade física que são oferecidas no serviço. Na última terça-feira, dia 28, por exemplo, três usuários aprenderam sobre a prática de caminhada na pista de atletismo do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen.
As oficinas de atividade física acontecem semanalmente e são acessíveis ao público, basta que entrem em contato com o Caps de Nova Petrópolis, que está localizado na avenida Padre Affonso Theobald, 941, no centro. Mais informações também são fornecidas pelo telefone (54) 3281-3712.